O texto de hoje está baseado em II crônicas 14.11.
“Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra esse imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus, não deixes o homem prevalecer contra ti”.
Ore comigo agora.
“Senhor meu Deus e meu Pai, que está mensagem venha servir ao meu coração e que eu possa propagá-la aos que necessitam de ti, abra meu coração para que eu a receba com amor e abra minha mente para que eu possa entender e discernir sobre o que o Senhor quer falar comigo, em nome de Jesus, amém”.
Pois bem,
Primeiramente vamos falar de quem foi Asa. Ele foi rei de Judá durante 41 anos, era tataraneto de Davi e seguia firmemente as escrituras sagradas. Seguindo as ordens de Deus destruiu altares que continham imagens de deuses, derrubou as colunas consideradas sagradas e ordenou que o povo de Judá buscasse somente ao Senhor. Por cumprir perfeitamente as ordens do Senhor, Deus o presenteou com a PAZ , impedindo que nada atingisse o seu povo, pois, eles estavam no caminho certo. Certa vez, um etíope chamado Zerá reuniu mais de 1 milhão de soldados e partiu para atacar Judá. Vendo a força do inimigo, Asa orou ao Senhor (passagem bíblica citada acima), e saiu vencedor. Infelizmente após essa vitória, Asa se perdeu, começou a achar que era tão protegido por Deus que não precisa mais pedir nada, não precisava orar, enfim, se distanciou do Senhor. Foi assim o começo do seu fim. (Essa explicação foi só para você ficar sabendo quem foi Asa).
Na nossa vida, no nosso dia-a-dia, enfrentamos inimigos dos mais variados, não somente humanos, mas também tentações, doenças, sofrimentos, arrependimentos, frustrações e se pensarmos bem, quando ficamos de frente com essas dificuldades parece que estamos sozinhos diante de um exército de um milhão de soldados. Se estivermos firmes na Palavra e na obediência ao Senhor, então, não temos o que temer, Ele ficará do nosso lado na luta contra o nosso um milhão de problemas. Mas não é porque estamos com Deus do nosso lado e vivemos da paz que Ele nos proporcionou que devemos nos esquecer do Senhor, orar menos, agradecer menos, ler menos a Bíblia, pelo contrário, devemos dar continuidade na nossa fé, fortalecendo-a cada dia mais e mais bênçãos serão inseridas em nossas vidas. Infelizmente, muitas pessoas quando estão em tempos de paz se esquecem de Deus, passam a se achar auto-suficientes, passam a confiar mais em humanos e quando oram, e se oram, é só aquela oradinha básica antes de dormir.
Deus quer estar envolvido, tomar parte, assumir o controle de cada área da sua vida; de cada decisão, de cada detalhe, nas horas de paz também e não somente quando a “coisa aperta”.
O desespero leva muitas pessoas a confiar na feitiçaria, macumbaria e idolatria, em vez de confiar tão somente em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Deus Todo Poderoso. Deus cura quem Ele quer; pode curar qualquer um de qualquer coisa, mas nem sempre Deus cura. Ele tem razões para curar e para não curar e quando quer usa também os médicos para curar. Saiba que o Senhor não é seu funcionário, que você chama quando precisa dele, pede uma coisa e ele faz. Opa, opa, não se esqueça que você veio do pó e ao pó retornará e quem te deu essa vida foi Deus, ele manda, não obedece. Se estivermos com Deus ao nosso lado, pode vir um milhão de problemas que a gente vai dar conta. O sabor da vitória é maravilhoso, único, mas demos graças a quem realmente tornou essa vitória possível, que foi o nosso Senhor. Todos os dias é preciso observar os mandamentos do Senhor, todos os dias é preciso cultivar uma vida de obediência a Deus, mas existem momentos em que a nossa caminhada cristã se torna uma rotina religiosa e paramos de buscar e agradar a Deus de todo o nosso coração e forças.Jesus nos alertou para uma vida de vigilância, porque Ele sabe que o nosso coração é enganoso.
Para finalizar, eu te digo que o Senhor está contigo em todos os momentos da sua vida e Ele só quer que você o honre, que converse com Ele todos os dias, que agradeça Ele todos os dias e que o ame todos os dias. O mais importante de tudo é que sejamos bons para Deus, só assim Ele nos dará o nosso prêmio, a paz em nossas vidas.Sua vida pode mais, que você pode ir mais além como cristão e você verá que um milhão de problemas não é nada para Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário