domingo, 15 de maio de 2011

Quem é Jesus Cristo pra você?

Quem é Jesus Cristo pra você? Essa pergunta pode parecer estranha, mas não existe um tema tão atual em nossos dias quanto esse!
 As igrejas falam de Jesus. A mídia fala de Jesus. Pessoas falam de Jesus. Cartazes, internet, televisão. Nunca o Evangelho da Salvação foi tão propagado pelo mundo, de forma tão efetiva e veloz. Mas as pessoas se prendem, muitas vezes, a uma idéia equivocada do Senhor Jesus, o Todo – Poderoso, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Enfim, quem Jesus Cristo realmente é?!
Muitos pensam que Jesus é um “gênio da lâmpada”, ao qual levamos até Ele pedidos para a pura satisfação de necessidades pessoais. Outros crucificam Jesus até hoje, e O exibem pendurado no madeiro, com seu corpo totalmente dilacerado e prostrado. Outros sabem que Jesus é o Filho do Deus Vivo, que morreu em uma cruz para nos purificar e redimir de nossos pecados e… apenas isso. Existem outros ainda que vão além um pouco. Crêem realmente no Jesus ressuscitado e vivo, mas que não é um Jesus atuante, poderoso, no sentido de continuar fazendo sinais e maravilhas, curas e milagres, ainda hoje! Ou seja, um Jesus sem poder ou limitado! E mais, existem aqueles que aceitam a idéia de um Jesus “coitadinho”, que sofreu tanto, mas tanto, que temos que nos penalizar por Ele pelo resto de nossas vidas, até mesmo cometendo atrocidades contra o nosso próprio corpo físico e castigando nossa alma.
Enfim, existem tantos “jesuses” que é até mesmo complicado enumerá-lo!
 Mas Deus é UM! Jesus Cristo é UM! E o Espírito Santo de Deus é UM! Antes que houvesse luz, Deus é! Antes da criação do mundo, serafins e querubins já adoravam ao único que é digno de toda honra, todo louvor, todo poder e toda a glória! E O adoravam e O adoram com perfeito louvor! “Santo, Santo, Santo é o nosso Deus!” Nosso Deus é um Deus poderoso!
Você pode estar lendo esse artigo e sua idéia sobre Jesus se enquadra em uma daquelas enumeradas acima, ou em duas, ou em três talvez. Talvez até mesmo em todas. Mas esse não é Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus. Ele é muito maior, muito melhor, muito mais maravilhoso do que possamos imaginar. Como assim?
 Temos que compreender que Jesus Cristo, sendo Deus, se fez homem sim, mas para um único propósito:
 “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. ” Filipenses 2:5-11
ELE é o Deus todo poderoso, que faz nova todas as coisas “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17
 Ele é a água da vida:
” E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37,38
Poderíamos citar ainda diversas outros atributos de Jesus Cristo: Ele é o Pão da Vida, a Estrela da Manhã, o Leão da Tribo de Judá, O Princípio e o Fim…
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1:8
Mas talvez a descrição mais bela de Jesus Cristo, que demonstra quem realmente Ele É, está descrito nesse mesmo capítulo de Apocalipse, à partir do versículo 11:
“ … Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.”
 Esse é o nosso Jesus! Um Jesus poderoso, glorificado, vivo, que tem poder e que acima de tudo te ama muito!
 Meu amado, a cruz está vazia! A sepultura está vazia!
Jesus, quando na forma humana, curava enfermos, acabava com velórios ao ressuscitar mortos, fazia grandes sinais e maravilhas no meio do povo! João, ao contemplar a glória de Jesus Cristo, o Rei dos reis, caiu como morto, porque nenhuma carne se gloriará diante Dele! Ele é o Deus Todo – Poderoso, que veio trazer vida, e vida com abundância aos seus filhos.
 Deus não muda! Ele é o mesmo ontem, hoje e O será eternamente!
“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3:6
“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque Tu Me amaste antes da fundação do mundo.“ João 17:24
“O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;” 1 Pedro 1:20
Minha oração é que você reconheça esse Jesus Cristo, não como o coitadinho, o “gênio da lâmpada”, como um simples profeta, ou ainda um homem ferido preso à uma cruz. Ele é vitorioso! Ele venceu a morte! Reconheça-O como aquele que faz nova todas coisas! Minha oração é que este artigo alcance sua vida, e que você venha a se arrepender dos seus pecados, pois é chegado até você o Reino de Deus! Viva para esse Jesus! Entregue-se à Ele! Viva por Ele! Mas também, morra para Ele! Permita que Jesus  Você que deseja aceitá-Lo como Senhor e Salvador de sua vida, faça essa oração comigo:
Senhor Jesus, neste instante, arrependo-me de todos os pecados que cometi contra o Senhor e contra meus irmãos, inclusive aqueles que nem me lembro mais. Reconheço que sou pecador e estou destituído de Sua Glória. Por isso, Pai, como uma criança que precisa de seus pais para sobreviver, eu preciso do Seu Espírito Santo na minha vida para que possa ter vida, e vida com abundância. Escreve o meu nome do Livro da Vida, pois eu o aceito agora como único e suficiente Senhor e Salvador da minha vida, por meio do Seu precioso sangue, derramado por mim, na cruz do Calvário. Pai, recebe a minha vida e o meu coração. tudo aquilo que tenho, e tudo aquilo que sou, entrego a Ti agora, em nome de Jesus Cristo. Muito obrigado por tudo. Graças de dou, oh Pai, em nome de Jesus Cristo! Amém!

 E que o Espírito Santo de Deus possa completar essas palavras em seu coração

domingo, 8 de maio de 2011

PROVAÇÃO DE DEUS OU AÇÃO DO MAL?

Vamos conhecer mais sobre o Espírito Santo. O Espírito Santo te dara o livramento, os problemas do dia-a-dia, Ele te ajuda a vencer. O Espírito Santo, não te livra de passar por perseguições, provações do inimigo. Mas te ajuda a lutar contra o maligno que usa as pessoas para perseguir você. Ajuda você a orar todo o tempo para que as pessoas sejam libertas do malígno e venham a converter-se para Deus. O Espírito Santo, dá poder para libertar, perdoar o teu próximo. O Espírito Santo ajuda você perdoar as pessoas que mais te machucaram, e deixaram marcas, cicatrizes profundas na alma. Pessoas que te rejeitaram, sendo impossível receber da sua parte o perdão (ajuda você, dá força para você fazer isso).
Quando isso acontece, naturalmente o demônio é obrigado a sair.
É assim a nossa Vitória contra Satanás, e seus demônios têm que bater em retirada.
Nós sabemos que neste mundo cheio de pecado e violência trazem para os seres humanos o vírus de doenças, pragas, maldições. São doenças que Satanás tenta colocar nos filhos de Deus, aqueles que praticam a Sua Palavra, para que venham a blasfemar contra o seu Criador. Assim como fez com Jó. Precisamos esperar em Deus sem blasfemar, e seremos vencedores. Os melhores servos de Deus passaram por dores, e doenças, foram provados pela mão do diabo, assim como Jó incluindo Jesus Cristo, que sofreu as minhas doenças, e as suas, e venceu a morte. Se passarmos por umas destas provações, entregamos nossas vidas na mão do Senhor Jesus, e vamos fazer guerra contra Satanás com ajuda do Espírito Santo, vamos expulsar todos os espíritos de doenças e de maldições que estão tentando nos enganar. (Não deixe que passem a mão em sua cabeça, dizendo que você está passando uma “provação de Deus”, isso faz com que você se acomode e assim o tempo vai passando e sua vida não muda, isso não é provação de Deus e sim “ação do malígno”).
Usaremos a Palavra de Deus, e o Nome de Jesus, nossa arma de guerra, a espada e o escudo da fé, confiando n’Ele.
Fala em voz alta para que os demônios ouçam: Jesus levou na cruz todas as minhas doenças, as minhas maldições, Satanás você não pode mais ficar aqui, eu te ordeno, saia da minha vida, pegue tudo que você colocou em minha vida e bata em retirada em Nome de Jesus. Quando você conseguir fazer isto em Nome de Jesus, na sua própria vida, será uma vitória. Isto mesmo vamos praticar a nossa fé. Creia, confiando em Jesus que receberá o Espírito da promessa de Deus, espere o selo que vem de Deus. Tenho certeza que se desejar ganhar almas, para glorificar a Deus, Ele derramará sobre vós a unção que tanto deseja.
Muitos pastores pregam que somente deverão pregar aqueles que receberem das mãos dos pastores ou bispos a unção, a figura que é apenas um ritual feito com óleo, para o servirem nos templos construídos pelos homens. Não!!!… Se você desejar ganhar almas, basta crer e conhecer a Palavra da Verdade, receberá o Espírito Santo de Deus, para testemunhar Cristo

sábado, 7 de maio de 2011

Siga Jesus

Estava eu às 2 da madrugada sem sono, então, resolvi fazer o que o meu pastor me ensinou, “tá sem sono vá ler a Bíblia, pois é provável que a sua insônia seja Jesus querendo lhe dizer algo”, foi o que fiz. E a Palavra que me chamou a atenção e que vou falar neste texto está em Mateus 8,18-22 e diz o seguinte:
“Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.
Neste texto bíblico vemos porque é tão difícil seguir a Jesus Cristo e seus mandamentos, ora, é tão difícil para nós humanos pecadores sermos fortes na Palavra e no caminhar com o Senhor, por fazer essa escolha levamos “pedradas” de tudo quanto é lado, temos que ouvir piadinhas, pessoas dizendo que somos loucos por acreditar num Deus invisível, que somos fanáticos e até que somos uma farsa, pois não fazemos o que pregamos. E mesmo assim, estamos firmes, onde o Senhor vai nós vamos juntos, mas tem sempre aquela hora que a gente pensa se tudo isso vale mesmo a pena. Quer saber? Vale sim, vale muito a pena seguir a Jesus, mesmo sendo perseguidos, mesmo sendo humilhados, mesmo sendo tachados de loucos. E somos loucos sim, loucos pelo AMOR DE CRISTO.
Meu irmão e minha irmã, o Senhor não me deixou dormir esta noite para te dizer que atravesse para o outro lado do lago, mude de vida, faça um esforço, de repente esse lado do lago que você está hoje os frutos dos seus sonhos já se estragaram, o solo já não serve mais para você plantar suas sementes de vida e as árvores do bem já não dão mais sombra.Atravesse o lago da incerteza, vá à outra margem e veja o quão é melhor o lugar que você vai conhecer. Durante a travessia é claro que pode haver perigo, mas não fique preocupado em se afogar na tristeza, na dor, no sofrimento, na depressão, pois se isso começar a acontecer, o seu salva-vidas é JESUS CRISTO. Siga a Jesus, pois ele estará do outro lado do lago te esperando, e o melhor, ele está te chamando, GLÓRIA A DEUS! Para seguir a Jesus você precisa principalmente ter o desapego das coisas materiais, limpar da sua mente o passado de erros e seguir ao Senhor sem querer nada em troca.
Por isso ele cita que “o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”.Pense na seguinte situação, você prefere seguir Jesus ou ter um travesseiro para reclinar sua cabeça confortavelmente? E Jesus, preferiu descansar ou salvar a sua vida na cruz? O seguimento de Cristo nos tira das nossas raízes e nos desestrutura, por isso, nós somos obrigados a renunciar à nossa existência pacata, medíocre e acomodada. Para nós também Jesus diz hoje: “segue-me e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.Jesus nos chama para uma vida nova conformada aos Seus ensinamentos. Seguir Jesus é viver conforme o Seu Evangelho, é viver o amor, é praticar o perdão, é não fazer questão por coisas que não têm valor diante de Deus.Por isso, não podemos nos acomodar esperando novas oportunidades. O que passou, passou, já morreu. Quem segue a Jesus não pode ter tempo e nem pensar em coisas sem importância, o chamado de Jesus não está no futuro. Mas sim no presente. O tempo é hoje e a hora é agora! Tudo que eu escrevi aqui é para te dizer que Jesus te ama, ama incondicionalmente, Ele espera uma atitude sua, que você atravesse o lago, que não ligue para comodismos e que deixe o passado para trás.
Jesus quer que você tenha uma vida nova, renovada e te mostrar o quanto ele te ama.

Jesus nos alertou para uma vida de vigilância, porque Ele sabe que o nosso coração é enganoso.

O texto de hoje está baseado em II crônicas 14.11.
“Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra esse imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus, não deixes o homem prevalecer contra ti”.
Ore comigo agora.
“Senhor meu Deus e meu Pai, que está mensagem venha servir ao meu coração e que eu possa propagá-la aos que necessitam de ti, abra meu coração para que eu a receba com amor e abra minha mente para que eu possa entender e discernir sobre o que o Senhor quer falar comigo, em nome de Jesus, amém”.
Pois bem,
Primeiramente vamos falar de quem foi Asa. Ele foi rei de Judá durante 41 anos, era tataraneto de Davi e seguia firmemente as escrituras sagradas. Seguindo as ordens de Deus destruiu altares que continham imagens de deuses, derrubou as colunas consideradas sagradas e ordenou que o povo de Judá buscasse somente ao Senhor. Por cumprir perfeitamente as ordens do Senhor, Deus o presenteou com a PAZ , impedindo que nada atingisse o seu povo, pois, eles estavam no caminho certo. Certa vez, um etíope chamado Zerá reuniu mais de 1 milhão de soldados e partiu para atacar Judá. Vendo a força do inimigo, Asa orou ao Senhor (passagem bíblica citada acima), e saiu vencedor. Infelizmente após essa vitória, Asa se perdeu, começou a achar que era tão protegido por Deus que não precisa mais pedir nada, não precisava orar, enfim, se distanciou do Senhor. Foi assim o começo do seu fim. (Essa explicação foi só para você ficar sabendo quem foi Asa).
Na nossa vida, no nosso dia-a-dia, enfrentamos inimigos dos mais variados, não somente humanos, mas também tentações, doenças, sofrimentos, arrependimentos, frustrações e se pensarmos bem, quando ficamos de frente com essas dificuldades parece que estamos sozinhos diante de um exército de um milhão de soldados. Se estivermos firmes na Palavra e na obediência ao Senhor, então, não temos o que temer, Ele ficará do nosso lado na luta contra o nosso um milhão de problemas. Mas não é porque estamos com Deus do nosso lado e vivemos da paz que Ele nos proporcionou que devemos nos esquecer do Senhor, orar menos, agradecer menos, ler menos a Bíblia, pelo contrário, devemos dar continuidade na nossa fé, fortalecendo-a cada dia mais e mais bênçãos serão inseridas em nossas vidas. Infelizmente, muitas pessoas quando estão em tempos de paz se esquecem de Deus, passam a se achar auto-suficientes, passam a confiar mais em humanos e quando oram, e se oram, é só aquela oradinha básica antes de dormir.
Deus quer estar envolvido, tomar parte, assumir o controle de cada área da sua vida; de cada decisão, de cada detalhe, nas horas de paz também e não somente quando a “coisa aperta”.
O desespero leva muitas pessoas a confiar na feitiçaria, macumbaria e idolatria, em vez de confiar tão somente em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Deus Todo Poderoso. Deus cura quem Ele quer; pode curar qualquer um de qualquer coisa, mas nem sempre Deus cura. Ele tem razões para curar e para não curar e quando quer usa também os médicos para curar. Saiba que o Senhor não é seu funcionário, que você chama quando precisa dele, pede uma coisa e ele faz. Opa, opa, não se esqueça que você veio do pó e ao pó retornará e quem te deu essa vida foi Deus, ele manda, não obedece. Se estivermos com Deus ao nosso lado, pode vir um milhão de problemas que a gente vai dar conta. O sabor da vitória é maravilhoso, único, mas demos graças a quem realmente tornou essa vitória possível, que foi o nosso Senhor. Todos os dias é preciso observar os mandamentos do Senhor, todos os dias é preciso cultivar uma vida de obediência a Deus, mas existem momentos em que a nossa caminhada cristã se torna uma rotina religiosa e paramos de buscar e agradar a Deus de todo o nosso coração e forças.Jesus nos alertou para uma vida de vigilância, porque Ele sabe que o nosso coração é enganoso. 
Para finalizar, eu te digo que o Senhor está contigo em todos os momentos da sua vida e Ele só quer que você o honre, que converse com Ele todos os dias, que agradeça Ele todos os dias e que o ame todos os dias. O mais importante de tudo é que sejamos bons para Deus, só assim Ele nos dará o nosso prêmio, a paz em nossas vidas.Sua vida pode mais, que você pode ir mais além como cristão e você verá que um milhão de problemas não é nada para Deus.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Você é mais que um vencedor!!!

Satanás não está nem ai pra o que você come ou o que você veste, mas no que DEUS pode fazer através de você, naquilo que ELE pode proporcionar na tua vida. Nas mãos de Satanás, você é lixo, nas mãos do meu DEUS, esse lixo é reciclado, transformado e ao final ele escreve: “MAIS QUE VENCEDOR!!!!!”.
Não seja uma pagina em branco, DEUS quer escrever com o sangue derramado de JESUS na cruz, sua história. DEUS te abençoe.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Convencido? ou Convertido?

Muitas pessoas diziam professar a fé cristã e frequentavam cultos, participavam de pequenas reuniões, como Células, grupos de Estudos Bíblicos ou oração, Escola Dominical e grupos de jovens ou adolescentes, mas hoje não estão mais vivendo este contexto. Quem não tem um amigo ou colega de igreja que está desviado? Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “Esse era da igreja...” Quantos adolescentes “crentes” se desviaram do caminho do Senhor? Por que tem tanta gente que está há tanto tempo dentro da igreja e não muda? Ou por que o caráter não muda? Onde estão os que se dizem convertidos?
Depois de pensar e viver muito tempo dentro da igreja e ler sobre a Salvação na Bíblia, cheguei à seguinte conclusão: dentro da igreja há pessoas que são convertidas e outras que estão convencidas de que são crentes (acham que são convertidas). Em Mateus 13.26, Jesus também fala sobre esses dois grupos. Ele denominou esses tipos de pessoas de joio ou de trigo. “E quando o trigo cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio”

Quero destacar aqui o que a Bíblia mostra sobre o convencido e o convertido.
Convencido:
A primeira atitude na vida de um convencido é o remorso, o que é definido como um sentimento de culpa que não vem acompanhado de mudança. O melhor exemplo de remorso é o de Caim (Gênesis. 4.9-14). Ele ocorre quando nós mesmos, mental e moralmente enxergamos nossa culpa. O remorso faz a pessoa até mudar durante algum tempo. Exemplo: Um casal cristão que namora na adolescência e têm relação sexual. Eles se sentem culpados, param durante um tempo, mas depois tudo volta como era antes. O remorso, geralmente, acontece com muitos adolescentes que dizem que não conseguem mudar na prática constante do seu pecado. A Bíblia diz que “todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado, porque a divina semente permanece nele” (1 João 3. 6-9).
Outra característica a ser destacada no convencido, são as mudanças aparentes. Muitas pessoas decidem mudar e mudam. Ex.: Um adolescente é rebelde e enfrenta a mãe, vê que está errado e muda; outro que mexe com droga e bebida e larga o vicio. Todas essas mudanças não significam que o adolescente é convertido. O fato de alguém deixar de praticar algum mal e se tornar bom não tem nada a ver com a salvação. O único sinal de que um homem é salvo é o arrependimento. Há inúmeros casos de indivíduos que se transformaram sem a graça de Deus. Outro exemplo: Um adolescente que não professa a fé cristã vai num acampamento evangélico. Lá ele faz amizades com pessoas que vivem de “verdade” a fé cristã e, então, por causa do convívio dos dias de acampamento ele acaba se comportando bem. Todavia ele não se converteu ao Evangelho. Há muitos que estão dentro da igreja e viveram essa mesma história, obtiveram mudanças ou não, mas não são convertidos. Este fato é uma convincente resposta que nos leva ao porquê das constantes quedas e vexames de alguns “crentes”.
Um ótimo exemplo de um grupo de pessoas convencidas que se preocupavam com a aparência eram os fariseus, escribas (doutores da lei). Jesus diz várias vezes que eles se preocupavam com o exterior, mas seu interior era vazio. (Mateus 23.25-28). Existe uma "galera" de adolescentes assim também, que vive de aparências porque não quer perder amizades ou o status. Tem medo do que os pais falariam se soubessem da vida que levam fora da igreja, ou da maneira religiosa que levam o compromisso como um cristão. Estes aceitaram a Cristo como Salvador, mas não como Senhor ou dono de suas vidas.
O convencido também acha que é convertido porque concorda com os princípios cristãos ensinados pelos pais e aprendido na igreja no período da infância ou adolescência. Porém não quer praticá-los. O conhecimento e aprovação não são suficientes para ser um convertido. Não adianta ser um cristão que tem conhecimento da fé cristã, mas não a pratica. Lendo a história do jovem rico (Lucas 18.18-23) percebo a semelhança que existe entre ele e alguns adolescentes e jovens que cresceram dentro da igreja. Eles são meros religiosos, vazios, sem nada. Estão convencidos que são salvos, mas de salvos não têm nada. O convencido conhece a religião, mas não conhece o Deus da religião (Tiago 2.19).
A Bíblia diz o que acontecerá com o convencido. Existem vários textos que falam sobre o destino das pessoas que não são convertidas. Na parábola do joio e do trigo (Mateus 13.36-43), no texto do grande julgamento (Mateus 25.35-46) e ainda em tantos outros textos da Bíblia podemos ter uma ideia de qual será o fim eterno do convencido: a separação eterna de Deus.
Convertido
Conversão ou novo nascimento significa “volta”. Representa uma volta espiritual, voltar-se do pecado para Cristo. É aceitar a influência de Deus em nossa vida e escolhas. Conversão é o ato de dar as costas para o pecado em arrependimento e voltar-se para Cristo em fé. A história de Nicodemos em João 3.3-8 ilustra bem essa verdade.
Quero neste estudo destacar algumas características de um convertido:
Nova Natureza
Todo convertido tem algo característico que é a nova natureza. Mas o que é Nova Natureza? É a nova vida em Cristo, é uma nova maneira de pensar, é viver sob a influência de Deus em nossas escolhas. É ter o Espírito Santo habitando dentro de nós.
O convertido é normal, tem desejos, vontades e tentações, mas tem uma nova natureza dentro dele. O pecado, as tentações e os problemas continuam. Mas porque ele tem o Espírito Santo habitando dentro dele, tem condições para dizer não para o pecado.
A dependência de Jesus para ser salvo (João 1.12).
Somos salvos por causa de Cristo, Ele nos salvou e nos aceitou. A salvação veio pela graça de Deus e não pelo nosso esforço em ser aceito, pois se fosse assim nunca conseguiríamos nada. Deus pela sua misericórdia nos “resgatou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor”. É por isso que fomos salvos. Precisamos crer nesta verdade.
O arrependimento
É o aspecto prático da redenção. Trata-se de algo completamente diferente do remorso e de uma mudança aparente de vida. Arrepender-se implica em receber uma disposição totalmente nova que nos capacita a não viver mais na prática do pecado. O arrependimento é a única prova de que nascemos de novo (Mateus3.8). Essa marca todo convertido tem. Quando você peca se arrepende.
O Arrependimento é um:
1 - Entendimento intelectual (de que o pecado é errado);
2 - Uma aprovação emocional dos ensinos das escrituras com relação ao pecado;
3 - Decisão pessoal de afastar-se dele (renúncia ao pecado e uma decisão de abandoná-lo e levar uma vida de obediência a Cristo).
Um bom exemplo de um convertido é Zaqueu (Lucas 19). Ele queria reparar o seu erro com as pessoas, e acertou tudo com todos aqueles que ele havia roubado.
Fome e sede por Deus – Conhecimento da Palavra de Deus e intimidade com Ele (João 14.21).
Todo convertido tem fome e sede de Deus. Ele busca a Deus através da oração e leitura da Sua Palavra. Existem muitos adolescentes que não leem a Bíblia e nem oram. Se dissermos que amamos a Deus e o reconhecemos como Senhor e Salvador, uma ação natural é buscarmos conhecê-lo mais e mais.
Evangelizar e discipular
Outra atitude de um convertido é o fato de que ele tem prazer em evangelizar e discipular. Jesus disse aos seus discípulos: “Ide e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15.) Quando uma criança ganha um presente, o que normalmente acontece? Além de brincar com o presente, ela quer contar e mostrar para todos o que ganhou. Assim é um convertido, ele anuncia o maior milagre da sua vida, a Salvação em Cristo.
O convertido procura a cada dia ser mais santo
Uma atitude natural de todo convertido é a santificação. O convertido procura a cada dia ser mais santo. (2Co 3.18; 1 Pedro 1.15). Alguém que se diz convertido não vive na prática do pecado.
Conclusão
Esta lição não tem o objetivo de acusar e nem ser usada para acusar. Mas através de uma reflexão da verdade bíblica levar você a se identificar como um convertido ou convencido. Ninguém além de você poderá chegar a essa conclusão. Para alguns, talvez eu possa ter sido muito duro nas minhas palavras. Mas a verdade é que há muitos que se dizem convertidos, mas não são e passam anos dentro da igreja, sem mudança alguma.
Pense e peça a Deus para sondar seu coração e mostrar qual tem sido o caminho que você tem seguido.

Perseverai na oração, vigiando com ações de graças

"Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manisfeste como devo fazer. Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." Colossenses 4:2-6.
Quando caminhamos com Cristo, as pessoas vêem a diferença, Pedro quando negou a Jesus, foi reconhecido pelo seu modo de falar ("Logo depois, aproximando-se os que ali estava, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia" Mateus 26:73). Por isso onde quer que estejamos o "mundo" nos observa. Que possamos ser realmente jovens que façam a diferença, sempre, seja no trabalho, na escola ou na faculdade.

;)

"Viver para odiar uma pessoa é o mesmo que passar uma vida inteira dedicado à ela"

=D

Não podemos mudar o passado mais devemos fazer um futuro melhor pois errar faz parte do crescimento humano e dar uma nova chance pode ser a unica forma de ser feliz!

NÓS FAZEMOS AS NOSSAS ESCOLHAS, E ELAS DECIDEM O NOSSO FUTURO!

Diante de tudo o que a vida apresenta sempre nos são confiadas escolhas e opções. Diante dos dissabores que vivenciamos são diversas as possibilidades que temos para reagir: Ou crescemos com as dores – extraindo delas o devido conhecimento, ou estacionamos nelas e acabamos nos tornando pessoas amargas.









A vida é tecida por opções, por escolhas que fazemos e que acabam delimitando o sentido e as cores de nossa história. A maneira como agimos e reagimos diante de nossas próprias fraquezas também se constitui como realidade que porta em si o poder de determinar o curso de nossa maturidade. Muitas vezes, concluímos que não somos nem temos o que gostaríamos, e isso nos causa dor. Porém, diante de tal insatisfação – tão humana e natural – temos duas opções: Ou passamos a vida inteira nos lamentando por não sermos nem termos o que idealizamos, ou nos assumimos no que somos e fazemos a vida ser feliz a partir do que temos e somos, ou seja, a partir de nosso real. A feliz decepção de nos descobrirmos frágeis e imperfeitos pode ser motivo de estéril desgosto ou um significativo impulso para nossa maturidade. Depende da opção que fazemos e da forma como reagimos. A felicidade é uma possibilidade que reside no real, em nossa verdade. Nunca é tarde para ser feliz e para se decidir por isso. Cada segundo que vivemos se constitui como uma possibilidade concreta para começar a construir, com nossas escolhas, nossa felicidade. A felicidade não acontece de uma hora para outra; ela é fruto de uma construção, de pequenas e grandes escolhas que precisam ser feitas, as quais, aos poucos, edificam na vida a devida maturidade que sabe extrair sabor de tudo, dando sentido ao que se faz e ao que se vive. Sempre encontraremos situações diante das quais precisaremos nos posicionar. Ninguém pode construir um “futuro” e uma vida feliz se diz “sim” a tudo o que lhe é oferecido. Não podemos nos permitir ser “levados pela vida”, tampouco podemos viver sem rumo, sem saber o que queremos, porque – querendo ou não – sempre estamos indo para alguma direção. Ou fazemos escolhas conscientes sobre o que queremos ser, ou seremos “construídos” por modismos e idealizações de outros, tornando-nos assim fantoches nas mãos de uma sociedade que não respeita o que essencialmente somos. A vida foi confiada a nossa responsabilidade. Nem tudo o que vem a nós é bom, e quem precisa decidir diante de cada situação somos nós. Não podemos nos anular entregando a outros tal realidade, a qual somente a nós compete. Não existe vida autêntica sem responsabilidade, sem assumirmos as rédeas de nossa história e sem decidirmos, de maneira coerente, por aquilo que nos tornará mais gente e, conseqüentemente, mais de Deus. Nós fazemos as escolhas e as escolhas nos fazem... Por isso, para se construir um futuro é preciso escolher, e escolher bem. Confiemos a Deus o rumo de nossa história, e busquemos n’Ele a força para melhor decidir, e para escolhermos aquilo que nos fará verdadeiramente felizes.

Deus abençoe todos vocês!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

OS TRÊS CONSELHOS: Fabio Centenaro

Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa:
“Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja FIEL a mim, pois eu serei fiel a você. ”
Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito. Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito. O pacto foi o seguinte:

“Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações. EU NÃO QUERO RECEBER O MEU SALÁRIO. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho”.
Tudo combinado.
Aquele jovem trabalhou DURANTE VINTE ANOS, sem férias e sem descanso. Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse:
“Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.”
O patrão então lhe respondeu:
“Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem? Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou LHE DOU TRÊS CONSELHOS e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.
Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos; se eu lhe der os conselhos, eu não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois me dê a resposta. ”
Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe: “QUERO OS TRÊS CONSELHOS.” O patrão novamente frisou: “Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro.” E o empregado respondeu: “Quero os conselhos.”
O patrão então lhe falou:
1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.
2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL, pois a curiosidade para o mal pode ser mortal.
3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.
Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim: “AQUI VOCÊ TEM TRÊS PÃES, estes dois são para você comer durante a viagem e este terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa”. O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava.
Após primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou: “Pra onde você vai?”
Ele respondeu: “Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada.”
O andarilho disse-lhe então: “Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você chega em poucos dias.”
O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada.
Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se.
Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir.
De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho. Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia escutado gritos durante a noite, e ele respondeu que sim. O hospedeiro perguntou-lhe se não estava curioso a respeito, e ele respondeu que não. O hospedeiro prosseguiu: “VOCÊ É O PRIMEIRO HÓSPEDE A SAIR DAQUI VIVO, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite… e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal.”
O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa. Depois de muitos dias e noites de caminhada… Já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa. Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas, um homem a quem estava acariciando os cabelos.
Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade. Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.
Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele pensou: “NÃO VOU MATAR MINHA ESPOSA E NEM O SEU AMANTE. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre FUI FIEL A ELA”.
Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então, com lágrimas nos olhos lhe diz: “Eu fui fiel a você e você me traiu…” Ela espantada lhe responde: “Como? Eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos!” Ele então lhe perguntou: “E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?”
“AQUELE HOMEM É NOSSO FILHO. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade.” Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café. Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.
APÓS A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO, COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO, ele parte o pão e, ao abrí-lo, encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação!
Muitas vezes achamos que o atalho “queima etapas” e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade…
Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará… Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois…
Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e que, principalmente, não se esqueça de CONFIAR em DEUS… (mesmo que a vida, muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança).

NÃO DEIXE QUE NINGUÉM ROUBE OS SEUS SONHOS!

O MEU DEUS É MAIOR QUE OS MEUS PROBLEMAS!

Vou Seguir Com Fé


O meu Deus é maior que os meus problemas
Eu não temerei com Jesus eu vou além
Ainda que a figueira não floresça
E não haja o fruto da videira
Eu não temerei, não.
Pois sei que para além das nuvens
O sol não deixou de brilhar
Só porque a terra escureceu
A minha vida está em Deus
Eu sei que tudo posso em Deus
É Ele quem me fortalece
Eu vou seguir com fé, com meu Deus eu vou,
Para a Rocha mais alta que eu,
Eu sei pra onde vou, como águia vou
Nas alturas sou filho de Deus.
O meu Deus sabe tudo que preciso
Pra sentir a paz dentro do meu coração
Ainda que a lua adormeça
E não haja o brilho das estrelas
Eu não temerei, não
Pois sei que para além das nuvens
O sol não deixou de brilhar
Só porque a terra escureceu
A minha vida está em Deus
Eu sei que tudo posso em Deus
É Ele quem me fortalece

KLEBER LUCAS!

LARGAR MEU DEUS? NUNCA!!!

Quem disse que ser de Jesus é fácil? Quem inventou isso, que com Jesus vc não teria dificuldades, lutas, não enfrentaria grandes problemas... E se os problemas se levantam??? significa que você perdeu a fé? Significa que vc é um derrotado? E se o que planejou não deu certo? Faz de você um fracassado diante de Deus?
Sinceramente, NÁO LARGO. Já enfrentei muita crítica, muitas lutas, muitas dificuldades, quando estive feliz, muitos zombaram da minha felicidade, quando estive triste, muitos ficaram felizes, quando agi pela minha fé muitos acharam loucura, e daiiii???? O que interessa para os outros? Não tô nem aí pras críticas, enfrento elas todos os dias e também não me importo se as lutas se levantam, sei que vencerei todas, pois sei em quem tenho crido, sei quem é MEU DEUS, não sou crente, nem religiosa, nem evangélica, nem nada...Diante de Deus sou o que sou, com minhas qualidades, com meus defeitos, aprendendo a cada dia a servi-lo.... È muito triste ver aqueles que começaram com Jesus, começaram no espírito e hoje se aperfeiçoaram na carne, caíram no mundo e se tornaram pessoas piores do que já foram um dia...
Não quero esse exemplo... vejo e não sigo... Enfim, tudo o que me interessa é pra onde vou...O que será da minha alma quando eu partir desse mundo injusto, DEFINITIVAMENTE NAO LARGO JESUS....
Continuem me criticando, me apontando, me julgando, fiquem a vontade..Pra mim não faz a menor diferença. Já cheguei até aqui, nao desistirei agora!!!JESUS é tudo pra mim.

AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que venceu o mundo, NOSSA FÉ. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5: 4.5

Existe um grande erro de interpretação no meio do povo cristão em relação as lutas enfrentadas no dia a dia. Quando estamos em meio a dificuldades muitos vem com palavras tentando ajudar, e muitas das vezes mais atrapalham do que ajudam, mas nós devemos sempre pedir a direção de Deus para sabermos o que fazer e como fazer quando nos encontramos em meio a uma situação que ao nossos olhos não tem solução. A bíblia nos mostra que, aquele que é nascido de Deus vence o mundo.
O que é ser nascido de Deus?
Como saber se sou ou não nascido de Deus?
A pessoa que no passado vivia nesse mundo conforme sua vontade, seus desejos, seguindo seu coração, quando tem um primeiro contato com a palavra de Deus ela percebe que tudo aquilo que a ensinaram através da religião é completamente diferente do que a palavra de Deus ensina. Ai então através de um sincero arrependimento, oração, e de um desejo de mudar, reconhecendo que não é nada, você começa a ter uma experiência com Deus, começa a mudar suas condutas, costumes, deixando para tras a antiga criatura e passando a ter uma vida completamente nova. O nascido de Deus ouve a voz de Deus, ele renuncia seu eu para agradar ao seu Senhor.
Muitos são os que dizem que amam, que temem, mas que na verdade, bem la no fundinho da alma não tem esse respeito e temor , frequentam uma igreja, usam uma capa de cristão, mas seu coração não foi mudado completamente. Ainda tem atitudes erradas, ainda vivem no pecado, e não conseguem ter um arrependimento sincero. O que é nascido de DEUS VENCE O MUNDO, ai esta o motivo pelo qual existem cristãos com depressão e derrotados dentro das igrejas, e pra piorar, a maioria acredita que esta sendo provado por Deus.
Bom ai começa o grande erro de interpretação, Deus permite situações difíceis para que você venha verdadeiramente mudar, e passar de ouvinte da palavra de Deus a praticante da palavra de Deus. E muitos não entendendo isso, acreditam que Deus esta provando, colocando doenças, dívidas, destruição no casamento, e muitos outros problemas. Quando você conhece a verdade e não muda seu coração, Deus não tem como fazer na sua vida uma transformação total. Ele lhe da tempo, permite dificuldades para que na hora da dor você o busque, mas Ele não tem como agir na sua vida, quem age na vida do cristão que não se converte é o diabo e não Deus. É o diabo que coloca confusão, que coloca intrigas, doenças, vícios, medos, desespero, depressão. E se você não lutar através da sua fé contra tudo isso, você será um cristão fracassado e vivendo uma vida conforme a vontade do diabo e não conforme a vontade de Deus. No momento em que reconhece o Senhor Jesus como o ÚNICO salvador, como FILHO DE DEUS, e usa sua fé, você começará a ter vitórias. Pare de se enganar, ficar louvando, dizendo aleluia, Jesus eu te amo, e indo na igreja com carinha de santinho ungido do Senhor não fará de você uma nova criatura. A manifestação do poder de Deus é para aqueles que se humilham, se entregam, que não estão preocupados com aparência mas sim, que tem um verdadeiro desejo de mudança.
Seja apartir de hoje quem você nunca foi!
QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE SUA VIDA RICAMENTE!